quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Apresentação.

Maria das Dores, estudante de Pedagogia da Unifacs-Ead.
Começarei falando um pouco sobre minha vida escolar, já que este blog foi criado com um objetivo voltado para a educação. Bem, até a minha oitava série do Ensino Fundamental eu estudei numa escola pequena que fica no interior da Bahia no qual nasci, Camamu. Após a oitava série, me mudei para Salvador, onde passei a estudar no Iceia, localizado no Barbalho. Fiz o segundo grau com magistério em Contabilidade, porém não prossegui exatamente nesta profissão. Após alguns anos, trabalhei por muito tempo como auxiliar de contabilidade, e durante este período eu lidei com certos assuntos que já havia estudado no ensino técnico. Em 1989 eu pedi demissão, devido ao nascimento da minha primeira filha, e trabalhei alguns anos como "professora de banca" para alunos do Ensino Fundamental, quando descobri uma vontade grande de estudar Pedagogia e trabalhar com educação. Hoje sou aluna do curso de Pedagogia, com expectativas de terminar o curso e atuar na área, porém dessa vez com um embasamento maior.

Este blog será pra mim uma forma de divulgar vídeos, imagens, textos, músicas e recursos diversos sobre esse tema tão vasto que é a educação.

Vai aqui o primeiro vídeo com uma linda música sobre a história de uma ferramenta importante que acompanha o estudante desde os primeiros anos da sua vida escolar.

O Caderno - Toquinho.

Um comentário:

  1. Importante contar um pouco da sua história na educação, já que vai cursar Pedagogia, Maria!

    ResponderExcluir